Consultoria Financeira Empresarial • (11) 96852-6705(11) 95967-1687(11) 98138-6040
Dicas

5 dicas de como aumentar a receita do seu negócio

06/10/2021

Não importa se você é um empreendedor, pequena, média ou grande empresa, aumentar a receita é sempre um dos objetivos.

Para te ajudar a entender, pense que, de forma geral, receitas são todos os valores recebidos pela empresa. Estes valores podem ser da operação direta – venda de produtos, mercadorias ou serviços – ou podem ser receitas não operacionais – juros recebidos ou venda de um ativo não mais utilizado. Entretanto, aumentar a receita vai muito além do que só vender mais. Por isso, nós separamos cinco dicas para ajudar a aumentar a receita do seu negócio.

1. Tenha o financeiro organizado

Essa é a primeira e talvez a principal dica. Trabalhe em itens como categorização de despesas, custos, receitas e investimentos, e entendimento dos prazos médios de pagamento e recebimento do seu negócio. Assim, você pode perceber se está tendo um gasto excessivo em alguma área na organização o que te ajudará a tomar decisões mais assertivas.

2. Precifique corretamente os seus serviços e produtos

Baixar preços para vender mais não significará, necessariamente, aumento de lucro. Equilíbrio é fundamental.
Trabalhar com precificação de produtos e serviços pode ser uma tarefa desafiadora.

3. Negociação com os fornecedores

Negocie valores e prazos de pagamento com os fornecedores. Ao conseguir reduzir esses custos, a empresa consegue minimizar o preço final do produto/serviço ofertado, incentivando o cliente a consumir mais.

4. Retenção de clientes

Novas receitas podem vir de clientes antigos, não é mesmo? Ofereça para os seus principais clientes alguns benefícios, como descontos, programa de fidelização, parcerias ou até modelo de assinaturas. Para descobrir quem são os clientes que trazem mais dinheiro para a empresa, você deve analisar o CAC (Custo de Aquisição de Cliente)

5. Analise os indicadores de desempenho

Os indicadores fornecem dados organizados e estruturados e servem de base para as tomadas de decisões. Os Indicadores-Chave de Desempenho, também chamados de KPI, devem ser considerados desde o começo do seu negócio, pois são essenciais para a organização financeira da empresa.

Agende uma conversa e comece a ter profissionais trabalhando para o seu sucesso.