Consultoria Financeira Empresarial • (11) 96852-6705(11) 95967-1687
Dicas, Serviços

5 tipos de consultoria financeira empresarial para deixar as finanças da empresa em ordem

19/01/2022

Consultoria financeira empresarial é um tipo de consultoria de negócios focada na gestão dos valores e do património de uma empresa. Seu objetivo é maximizar o uso dos recursos financeiros e outros ativos da organização para proporcionar menores custos, aumentar a lucratividade e gerar acesso à crédito, assim, pode contribuir para que a empresa atinja seus objetivos estratégicos.

Gerenciar as finanças de uma empresa sempre será um desafio. E a verdade é que nem todo empreendedor é um expert em finanças. E isso é normal, afinal, não podemos ser especialistas em tudo!

Mesmo porque, especialidade é aquela área de atuação onde você é bem melhor que as outras pessoas. E, além disso, tem mais experiência e conhecimentos.

Dessa forma, muitas vezes, os empreendedores são excelentes líderes, ou grandes especialistas em marketing, ou técnicos incríveis na área de atuação de seu negócio. Mas, quando se trata de finanças, precisam de um auxílio externo. Assim, quando a empresa cresce e se decide por contratar um gerente ou diretor financeiro, muitas vezes é preciso primeiro pôr a casa ordem. Mas esse é apenas um dos tipos de consultoria financeira empresarial. Existem muitos outros. Mesmo grandes empresas já consolidadas podem, por exemplo, mudar sua distribuição societária, ou receber um aporte de capital importante de um investidor e precisam de ajuda para usar esses recursos da melhor forma.

Independentemente dos tipos de consultoria financeira empresarial que você procura, o serviço acaba se tornando essencial para auxiliar na organização das finanças e nas estratégias de investimento. Ninguém quer ter problemas no caixa, ficar no vermelho ou sem recursos para investir no desenvolvimento da própria empresa. Mas sem o acompanhamento adequado, as chances dosde os recursos serem mal empregados são muito grandes.

Então, que tal colocar as finanças em ordem?

Entenda melhor sobre os tipos de consultoria financeira empresarial e saiba como tomar decisões mais assertivas em relação ao financeiro do seu negócio, a partir dessas 5 perspectivas:

  1. Planejamento financeiro;
  2. Controles financeiros;
  3. Fluxo de caixa;
  4. Precificação;
  5. Investimentos.

Agende uma conversa e comece a ter profissionais trabalhando para o seu sucesso.

Ficou com alguma dúvida? Fale com um especialista