Consultoria Financeira Empresarial • (11) 96852-6705(11) 95967-1687
Serviços

Impactos da gestão financeira ineficaz

11/04/2022

A saúde financeira do negócio depende de uma gestão organizada. Sem isso, é difícil controlar a movimentação financeira e analisar os resultados.

Separamos abaixo alguns dos impactos que a empresa pode sentir caso não realize uma gestão financeira eficaz.

  • Falta de informações concretas: não ter todas as informações financeiras à disposição pode ser um grande problema. É preciso saber exatamente quais contas a empresa deve pagar, quanto de dinheiro tem para receber, quanto de impostos está pagando, entre outras informações que envolvem entrada ou saída de dinheiro. Sem esses dados, não há como realizar um bom planejamento financeiro;
  • Erros no cálculo de preços: para que a empresa possa calcular corretamente os preços de venda dos produtos, ela precisa saber exatamente por qual valor está comprando, e claro, com os impostos incluídos. Sem isso, poderá cobrar um preço que não vai oferecer lucro nas vendas;
  • Falta de dinheiro: um dos principais impactos é no bolso da empresa e do empreendedor. Com a falta de planejamento e organização, pode começar a faltar dinheiro para pagar as contas e os funcionários, não sendo possível investir para crescer. Sem dinheiro, muitas empresas decretam falência e saem do mercado.

Esses são apenas alguns dos impactos que uma má gestão pode ocasionar. Por isso, é importante ter cuidado e sempre manter todas as informações corretas.

Agende uma conversa e comece a ter profissionais trabalhando para o seu sucesso.

Ficou com alguma dúvida? Fale com um especialista