Consultoria Financeira Empresarial • (11) 96852-6705(11) 95967-1687
Dicas, Serviços

Pensando grande: 05 dicas para expandir o seu negócio

25/04/2022

Aumente as suas vendas e estimule o crescimento da sua empresa

O sonho de todo empreendedor é ver o seu negócio crescendo e prosperando no mercado. Muitos desejam aumentar as vendas e, consequentemente, seu faturamento. Porém, muitos gestores sentem dificuldade nesse processo de expansão. Existem diferentes estratégias que podem contribuir com o crescimento de uma empresa, mas é necessário levar em consideração a situação atual do negócio.

Com um bom planejamento e execução das tarefas certas, você pode acompanhar o desenvolvimento da sua empresa rumo ao sucesso. Nesse artigo você irá conferir 5 dicas para expandir o negócio e aumentar as suas vendas.

Expandindo o negócio

01 Estude o mercado

Como está o cenário atual do mercado em que a sua empresa faz parte? Para onde os seus concorrentes estão caminhando?

Essa parte é fundamental e deve ser levada em consideração na decisão de expansão do negócio. Com ela, você consegue identificar se o setor está favorável para esse tipo de investimento. Avalie as tendências, tecnologias e expectativas para o futuro.

02 Escolha o modelo de expansão

Depois de analisar o mercado e o seu negócio, chegou a hora de pensar no modelo de negócio. Você pode aumentar as suas vendas de diferentes formas. Hoje em dia você pode apostar no sistema de filial, franquias, licenciamento de produtos, fusão de empresas, e-commerce e muito mais. Entender a sua real necessidade irá te ajudar nessa decisão. Analise os prós e contras de cada modelo.

03 Diversifique seus produtos e serviços

Uma boa estratégia é apostar na diversificação de produtos e serviços. As diferentes opções podem te ajudar a aumentar as suas vendas e margem de lucro. No entanto, o empreendedor precisa ter cautela ao adotar essa estratégia. Os novos produtos não podem interferir na rentabilidade e lucratividade dos negócios atuais. Por isso é importante diversificar dentro do mesmo segmento, para diminuir os riscos de elevação dos custos da empresa.

04 Esteja presente na Internet

A sua empresa pode ganhar muito mais visibilidade na internet. Aposte em estratégias de marketing digital e tenha um maior alcance do público.

Você pode ofertar seus produtos e serviços com preços promocionais e criar um relacionamento mais próximo com o seu cliente, fidelizando assim o seu público.

05 Organize as suas finanças

Para dar passos rumo à expansão, você precisa analisar o financeiro da sua empresa. Ela está preparada para encarar essa novidade? Você precisa ter um panorama geral sobre a saúde financeira do seu negócio. Seja criterioso e avalie todos os pontos necessários. Dessa forma, você conseguirá identificar as melhores oportunidades para a sua empresa.

Mas lembre-se: toda estratégia possui riscos. Por isso é muito importante ter o total controle sobre as finanças do seu negócio.

Com a Outbox, você terá suporte nesse processo. Somos especializados em terceirização financeira para pequenas e médias empresas. Oferecemos desde a parte operacional do financeiro, até análises detalhadas, relatórios e insights de negócios e planejamento estratégico. Cuidamos do financeiro dos nossos clientes com uma equipe altamente qualificada e experiente em mais de um segmento de mercado

Agende uma conversa e comece a ter profissionais trabalhando para o seu sucesso.

Ficou com alguma dúvida? Fale com um especialista