Consultoria Financeira Empresarial • (11) 96852-6705(11) 95967-1687(11) 98138-6040
Serviços

O que é mentoria financeira?

04/05/2021

Uma mentoria financeira é um processo no qual um mentor auxilia o contratante a desenvolver as suas capacidades de gestão e de trato financeiro. No entanto, não se trata de um curso ou algum tipo de aula.

O mentor financeiro é um profissional com extensa experiência de gestão e profundos conhecimentos técnicos e didáticos. Ele não é necessariamente um professor, mas é um alguém que conhece de cor as melhores práticas para a administração da sua empresa.

Assim, atua ao lado do empresário que o contrata, realizando um atendimento presencial ou virtual, de modo a acompanhar os desenvolvimentos de determinada empresa.

Como funciona a mentoria na prática?

Na prática, uma mentoria financeira funciona como um atendimento personalizado, com regularidade combinada entre as partes do negócio. Durante as sessões, o mentor ajudará o empresário a desenvolver seus conhecimentos e hábitos de cultura financeira, mostrando como superar obstáculos, estabelecer metas e realizar ações que atinjam os objetivos almejados.

É um processo bem diferente de uma consultoria financeira, por exemplo, em que o consultor atua como um “médico” da empresa. Nesse caso, ele faz um diagnóstico das causas dos principais problemas do negócio e recomenda uma série de ações para mudar a situação. Na mentoria, o foco está no desenvolvimento da empresa através do aprendizado do empreendedor, na consultoria, o foco está em resolver diretamente o problema da empresa pelo próprio consultor.

Quais os benefícios de investir em uma mentoria?

Contar com um mentor financeiro traz uma série de vantagens para você e sua empresa. Confira algumas delas a seguir!

Identificar a causa real do problema da empresa
Muitas vezes, a causa dos problemas financeiros da empresa está escondida entre maus hábitos de gestão ou pouco conhecimento. O mentor usa sua experiência para encontrar a questão e ajudar a resolvê-la.

Efetuar práticas de gestão sob monitoramento especializado
Quem não gostaria de executar o seu trabalho com alguns dos melhores especialistas do lado, monitorando cada ação e ajudando a corrigir qualquer pequena falha? A mentoria financeira permite esse cenário, o que traz um aprendizado muito rico.

Obter auxílio para captação de investimentos
Um dos benefícios de um mentor é que ele tem conexões e contatos por todo o mercado, além de experiência na captação de recursos. Com isso, pode ajudar a sua empresa a obter mais financiamento para crescer.
Desenvolver-se como empreendedor

No geral, o grande benefício da mentoria financeira é o desenvolvimento pessoal que o empreendedor obtém. Ele se torna um profissional melhor, com mais conhecimentos e confiança na execução do seu trabalho, o que ajuda a empresa a prosperar.

Além disso, nossa operação é 100% digital, o que permite aos mentores acompanhar os clientes de perto, tirando dúvidas e trazendo os melhores resultados possíveis. Com a mentoria financeira, é possível alcançar um amplo retorno sobre o investimento e expandir os negócios.

Agende uma conversa e comece a ter profissionais mentores trabalhando para o sucesso da sua empresa.